Onças-pintadas brigam e chegam a “voar” em disputa por território

Os mesmos já tinham sido flagrados juntos na última semana e em clima de paz, o que impressionou os biólogos do local.

Onças-pintadas brigam e chegam a "voar" em disputa por território | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas "super" onças-pintadas flagradas se atracando em Mato Grosso do Sul repercutiram esta semana após a divulgação de vídeo mostrando um embate entre os felinos, que chegaram a "voar" durante o "rala e rola". Mas, o que ninguém sabia, até então, era o que de fato estava acontecendo na cena selvagem, assim como o sexo desses animais também era desconhecido do público.

Contudo, a ONG Onçafari esclareceu que eram os machos Suki e Mango brigando por território. Os mesmos já tinham sido flagrados juntos na última semana e em clima de paz, o que impressionou os biólogos do local. Parece que a amizade acabou.

Onças-pintadas brigam e chegam a "voar" em disputa por território (Reprodução/Instagram)Anteriormente, a meliponicultora Camilla Klabin, responsável por publicar a gravação que está dando o que falar, havia dito ao Jornal Midiamax que as "super-onças" eram duas fêmeas brigando por território, o que posteriormente foi esclarecido pela Onçafari.

"Foi uma hóspede nossa que fez esse vídeo, Erika Baracchini Flores", revelou a Caiman Pantanal. O registro impressionante mostra os animais "voando" em um salto alto enquanto brigam descontroladamente, com direito a esturros ferozes ouvidos de longe. Por conta disso, os felinos estão sendo chamados na web de "super-onças" e onças "voadoras".

Visitantes e guias de passeio assistiram tudo de pertinho, de camarote, e ficaram estupefatos ao presenciarem a luta. Os animais, no entanto, ignoraram completamente a presença humana no entorno. "É só ficar quietinho… com a gente eles não querem nada", orientou uma mulher não identificada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES