“A vitória é de todas nós, mulheres brasileiras”, diz Marta Suplicy sobre aprovação de PEC

“A vitória é de todas nós, mulheres brasileiras”, diz Marta Suplicy sobre aprovação de PEC

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira a proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece cotas para mulheres nas eleições para deputado federal, estadual e vereador, foi aprovada. O texto recebeu 65 votos a favor e 7 contrários.

A proposta precisará passar por mais um turno de votação no plenário, depois seguirá para a Câmara dos Deputados, onde passará por votação. O texto prevê percentual mínimo de representação de cada gênero em cargos federais.

A senadora Marta Suplicy concedeu entrevista ao Programa Agora , direto de Brasília e falou sobre a aprovação de cotas para mulheres se candidatarem a cargos de todos os níveis federais num momento em que a participação feminina ganha reforços.

“Essa PEC foi aprovada e a partir do esforço das deputadas e senadoras juntas acreditamos que temos muitas chances em nova votação. Nós mulheres não somos melhores que os homens, mas temos um olhar diferente e a casa precisa disso. Os partidos precisam de mulheres qualificadas que não se propunham a entrar na política, mas que terão representatividade. A mulher quer ajudar, esses 10% garantidos serão palco de grandes disputas de mulheres qualificadas”, disse Marta Suplicy.

Sobre  a questão ‘Mulher não vota em mulher’, a senadora não concorda com isso. “Eu não acredito nisso, a presidenta Dilma é uma mulher que representa o país, temos muitas deputadas e senadoras em todo o Brasil”, afirmou.

“A vitória é de todas nós, mulheres brasileiras”, concluiu Marta Suplicy.

Clique e leia mais notícias do Programa Agora



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES