Acusado de homicídios tinha informações sigilosas de seus processos

Acusado de homicídios tinha informações sigilosas de seus processos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais da Delegacia de Homicídios de Teresina cumpriram o segundo mandado de prisão preventiva contra Igor Araújo Lima, que responde pelo assassinato de Cristiano Ribeiro Nascimento Silva, que aconteceu em janeiro deste ano no povoado Santa Teresa, zona rural de Teresina. O homicídio ocorreu após uma briga de trânsito.

O coordenador da Delegacia de Homicídios de Teresina, delegado Francisco Costa, o "Bareta", explica como ocorreu o crime. “Esse Igor vinha em um carro lá no povoado Santa Teresa, parou e o rapaz vinha em uma bicicleta com freio ruim. Ele [vítima] terminou batendo no carro desse Igor. Houve uma discussão entre eles e foi suficiente para o Igor dizer que ia matar ele. Tudo isso foi 15 dias antes da morte, inclusive o pai da vítima disse que o Igor esteve na casa da vítima, procurando ele para matar. Como não o encontrou, efetuou três tiros contra o rapaz que ainda tentou correr, mas ele [Igor] atirou e o jovem caiu morto”, detalhou o delegado.

Igor foi preso na manhã de ontem na cidade de Caxias, no Maranhão, acusado de matar o adolescente Thalyson Mateus Osório Holanda, após uma discussão entre vítima e acusado dentro de um bar no bairro Todos os Santos, na zona Sudeste da capital, em maio de 2015.

Na época do crime, Igor foi preso em flagrante e liberado logo em seguida após o Ministério Público perder o prazo, dando parecer favorável à sua prisão preventiva. Solto e em menos de dois anos depois, voltou a cometer crimes e assassinou Cristiano.

Foragido em outros estados, ele afirmou para polícia que se escondia baseado em informações sigilosas que tinha sobre os próprios processos que respondia. “Segundo conta aqui nas declarações, ele disse que estava vivendo ali na região do Maranhão, passava parte no Tocantins e vinhá aqui para Teresina porque sabia que estava sendo procurado. Ele, inclusive, deu detalhes do processo, que o advogado dele e não sei quem informava para ele, inclusive dos mandados de prisão que são sigilosos”, acrescentou o delegado.

O acusado se encontra preso na Central de Flagrantes de Teresina e será encaminhado para um presídio. Em fotos tiradas antes da transferência para capital, ele aparece sorrindo, fazendo careta.

“Ele debocha abertamente, não só da Polícia e do Ministério Público, mas de toda a sociedade. Eu espero, sinceramente, que ele continue preso”, desabafou “Bareta”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES