Agentes comunitários de saúde reivindicam aprovação do plano de cargos e salários

Agentes comunitários de saúde reivindicam aprovação do plano de cargos e salários

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os agentes comunitários de saúde que hoje são aproximadamente 1.600 em Teresina e os agentes de endemias que somam mais de 600 realizam uma paralisação de advertência nesta quarta-feira.

Eles fizeram também uma manifestação em frente a Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Primavera, zona norte de Teresina.

Os trabalhadores estão reivindicando a aprovação do plano de cargos, carreiras e salários, planos construído pela última gestão da Secretaria de Saúde. Segundo eles, a atual gestão fez várias modificações no plano interferindo em licenças e demais benefícios .

“O plano que tínhamos construído previa uma progressão, defendendo os direitos dos servidores da categoria. O novo plano apresentado tirou os benefícios que a categoria deseja”, disse Genaldo Sousa, diretor sindical do SINDAST.

Os profissionais destacam que no início de 2015 houveram muitos avanços em relação a diálogos com a gestão municipal e recebimento de salários retroativos. Eles esperam que o plano feito por eles seja defendido. A categoria afirma estar disposta a diálogos, desde que haja cumprimento do plano.

Segundo o diretor de recursos humanos da Fundação Municipal de Saúde, o diálogo entre a categoria continua aberto, mas é importante que o plano feito esteja de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal. “O diálogo sempre esteve aberto. Mas é importante fazer uma análise administrativa e financeira, para que este plano esteja de acordo com a lei, para avaliar o que realmente pode ser atendido”, disse Nonato Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES