SEÇÕES

Agentes penitenciários encontram dificuldades para conter tentativas de fuga na Casa de Custódia

Agentes penitenciários encontram dificuldades para conter tentativas de fuga na Casa de Custódia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o aumento no número de tentativas de fugas na Casa de Custódia, agentes penitenciários encontram dificuldades para conter os detentos. Neste domingo (23), foi descoberto mais um túnel que estava sendo cavado para facilitar fugas, cerca de 28 presos estiveram envolvidos no esquema.

O Diretor de Presídios, Wellington Rodrigues, falou sobre essas tentativas de fugas na Casa de Custódia de Teresina.

“Vivemos a realidade de superlotação e as tentativas de fugas constantes acontecem em decorrência disso. Na casa de custódia são feitas vistorias diárias. As fugas pela parte superior já foram impedidas após reformas, mas ainda tem a parte inferior vulnerável”, declarou Wellington Rodrigues.

Sobre o Presídio de Altos que já se encontra com construção concluída, Wellington diz que falta pouco para que ele venha a funcionar e melhorar a questão da superlotação na Casa de Custódia.

“O presidio de Altos já está pronto, só falta a instalação de energia elétrica e equipamentos, que já foram requeridos e encaminhados os pedidos para a Secretaria de Segurança Pública”, pontuou.

Sobre a greve dos funcionários do sistema penitenciário, Wellington Rodrigues afirma que essa é uma situação muito preocupante.

“Com o movimento grevista, não estamos recebendo presos e precisamos de homens para trabalhar. Vivemos um momento de inquietação, mas esperamos resolver logo essa situação”, finalizou. Há informações de que a Central de Flagrantes também entrará em greve a partir da noite desta segunda-feira (24).




Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos