Alunos são dispensados de aulas por casa da falta de água em escola de Teresina

Alunos são dispensados de aulas por casa da falta de água em escola de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A falta de água na capital tem causado transtornos para a população de Teresina. Além de ter que enfrentar altas temperaturas neste período do ano, um grande número de alunos da escola Raimundo Nonato Monteiro, na Vila Irmã Dulce, sofrem com a falta de água na escola.

A situação é tão grave que os alunos são dispensados das aulas por falta de água para beber.

A equipe do Programa Agora esteve na escola para confirmar a situação alarmante, porém o diretor não permitiu que mais informações fossem divulgadas. Segundo ele, a falta de água atinge não apenas a escola, mas toda a comunidade.

Sônia Reis, que mora em frente a unidade escolar, disse que a falta de água acontece diariamente e que muitas vezes ela tem que dar a pouca água qua consegue armazenar, para os alunos que sentem sede.

“As vezes os alunos vem aqui e pedem água e temos que dar porque eles não podem ficar com sede”, disse Sônia Reis.

Com a falta de água muitos alunos não vão pra escola.

O Secretário Municipal de Educação, Professor Kleber Montesuma afirma que o órgão já tem conhecimento da situação e que o problema será solucionado em breve.

“O problema de água atinge toda a comunidade da Vila Irmã Dulce. Temos um projeto de fazer cisternas em escolas 60 escolas de Teresina, desse total 50 já foram contempladas. Duas escolas na Vila Irmã Dulce e uma creche já estão na programação para receber essas cisternas, com instalação prevista para a próxima semana”, finalizou Kleber Montesuma.





Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES