Assaltos continuam dentro da Universidade Federal: “Não temos segurança aqui”

Assaltos continuam dentro da Universidade Federal: “Não temos segurança aqui”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois da tentativa de assalto dentro da Universidade Estadual do Piauí, ocorrido há 10 dias atrás, agora foi a vez dos alunos da Universidade Federal do Piauí, sofrerem com a violência dentro da instituição. Nos últimos meses, assaltos foram registrados dentro da UFPI. O alvo dos bandidos são bolsas, celulares e objetos pessoais.

“Aqui é muito escuro e algumas áreas são desertas. A gente, enquanto aluno, se sente inseguro. Nos sentimos com muito medo, pois não temos segurança necessária aqui”, diz uma estudante. Uma outra universitária presenciou o fato após o roubo de três aparelhos de celular. Assustada, ela conta como tudo aconteceu.

“Estávamos voltando do almo quando fomos surpreendidos por um grupo de estudantes correndo, eles falaram que eram dois rapazes armados que efetuaram vários assaltos”, relata. “Eu até evito de ficar na parada 12, pois ali é muito perigoso e acontece muitos assaltos”, revindica outra estudante.

São 35 pontos espalhados dentro do Campus, mas 30% do corpo de efeito de vigilantes está em greve, o que tem aumentado a insegurança no local. Ao todo, 140 homens distribuídos entre terceirizados e efetivos, fazem a proteção de professores e alunos.

Nas pardas de ônibus, mais medo. Uma das motos utilizadas para as rotas está sem as rodas. “A gente reforço essa área com dois vigilantes terceirizados. Neste momento, por exemplo, eles estão lá agora. Aumentou o número de gente no CCE (Centro de Ciências da Educação) que é o pessoal do pró-campus. Além disso, tem dois vigilantes lá 24 h”, disse um dos funcionários responsável pela segurança da Universidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES