Áudios mostram detento da Major César prestando contas com o PCC

Áudios mostram detento da Major César prestando contas com o PCC

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Áudios obtidos com exclusividade pela produção do Agora mostram detentos membros de facções criminosas discutindo o envio de dinheiro para que bandidos se mantenham no Piauí, bem como financiem ações criminosas no estado.

Nos áudios, um homem, que estaria preso na penitenciaria agrícola Major César e foi identificado como José Henrique, conversa com um líder do PCC, que estaria no estado do Mato Grosso do Sul.

Na conversa é possível perceber que o preso piauiense está prestando contas a outro detento das quantias recebidas pelos criminosos no Piauí durante o período de um mês. 

De acordo com a Secretaria de Justiça, o conteúdo do áudio será investigado. No entanto, a Secretaria reforça que continuará cumprindo seu papel na manutenção da ordem e segurança publica, tratando preso como preso e não colaborando para fomentar a atuação de grupos criminosos no estado. 

Segundo a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI, Lina Brandão, a Ordem irá apurar o conteúdo dos áudios e a atuação dessas facções criminosas no Piauí. 

"Com relação a esses áudios, a nossa Comissão de Direito Penitenciário ainda está investigando, o que nos chegou conhecimento é que existem seis facções atuando no Piauí, temos conhecimento do PCC, do Primeiro Comando de Campo Maior, Primeiro Comando de Esperantina, Facção de Teresina e agora o Comando Vermelho”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES