Cerca de 36 crianças e adolescentes de Teresina estão desaparecidas

Cerca de 36 crianças e adolescentes de Teresina estão desaparecidas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 36 crianças e adolescentes de Teresina estão desaparecidas, desse total 31 são do sexo feminino e tem entre 13 e 17 anos.

Da porta de casa, dona Francisca Alves, de 80 anos, espera angustiada ver o neto, Fabrício Siqueira aparecer. O menino desapareceu no dia 24 de setembro de 2002, da porta de uma lã house no bairro São Pedro, zona sul de Teresina.

Na época o garoto tinha apenas 11 anos de idade e a polícia revelou que seu desaparecimento estava relacionado com brigas de gangues e Fabrício teria sido vítima de sequestro. A família revive a dor a cada instante.

“Tem um senhor que mora ali em cima e vende jornal no mercado ele disse para nós que o menino foi comprar o jornal e depois disso ele desapareceu. Sentimos muita falta dele, porque ele era um menino muito bom e eu nunca soube que ele estivesse andando com gente ruim”, disse Dona Francisca Alves.

O cartaz na parede já desbotado reflete a esperança da família em reencontrar Fabrício.

Em Teresina, 36 crianças e adolescentes estão desaparecidas somente em 2015, ou seja, a cada quatro dias, uma criança é vítima de desaparecimento. O mês que mais registrou desaparecimento foi o mês de janeiro, segundo levantamento da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA), por meio do sistema de Boletins de Ocorrência da Polícia Civil.

Os números são alarmantes e seguem a lógica do que acontece em todo o Brasil, onde mais de 50 mil crianças e adolescentes esta desaparecidas. O CRM (Conselho Regional de Medicina) realizou na manhã desta segunda-feira, visitas a unidades de saúde para alertar sobre sinais de agressão e acompanhadas de pessoas que não tem informações sobre o menor, que poderia ser um sequestrador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES