Cinco policiais militares do Piauí foram assassinados fora das atividades da corporação, três deles em Timon

Cinco policiais militares do Piauí foram assassinados fora das atividades da corporação, três deles em Timon

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste primeiro semestre do ano, cinco policiais militares do Piauí foram assassinados, desse total, três estavam no município de Timon (MA) e todos fora das atividades da corporação.

O Sargento reformado, Valério Gonçalves de Araújo foi morto em abril deste ano e assassinado friamente com vários tiros quando trafegava na zona rural de Teresina, além disso teve seu veículo queimado.

Em fevereiro deste ano, o policial militar Francisco das Chagas Nunes foi morto a tiros em Teresina quando fazia segurança do filho do Governador do Piauí, Wellignton Dias. Ele tentou reagir a um assalto e foi atingido por tiros.

Na última sexta-feira (31 de julho) o policial Márcio Roberto da Costa foi assassinado durante assalto a uma loja no centro de Timon. Ele prestava serviço de segurança para a loja durante a folga do final de semana. O assalto aconteceu na avenida Carlos Jansen, uma das principais avenidas comerciais do município. Dois dos acusados conseguiram fugir em uma motocicleta.

Na manhã desta segunda-feira a equipe de reportagem do Programa Agora esteve na loja e tentou conversar com os proprietários. “Somos vítimas dessa violência”, disse o proprietário.

Um dos envolvidos no crime foi atingido por uma das balas disparadas pelo policial, ele está internado recebendo atendimento médico sob escolta policial no Hospital de Urgências de Teresina. Um outro acusado ainda está foragido, ele já foi identificado e tem várias passagens pela polícia.

O Delegado Antonio Valente Filho que está a frente das investigações deste caso afirma que um outro autor do crime, menor de idade, já se apresentou a polícia.

“Um outro autor que entrou, com seu comparsa, armado na loja e efetuou os disparos, temendo represálias optou por se apresentar. Ele é menor de idade e o Promotor achou por bem que ele fosse internado. As outras duas pessoas já estão identificadas, pois tem uma mulher envolvida. O que está foragido foi o mandante do crime”, disse o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES