Se o dinheiro falta, aumenta o desmatamento, diz Sarney Filho

Se o dinheiro falta, aumenta o desmatamento, diz Sarney Filho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A repórter da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, declarou nesta quarta-feira(28) no Jornal Agora, que durante a assinatura de empréstimo de R$ 600 milhões que o Governo do Estado conseguiu junto à Caixa Econômica, demonstrou o clima de parceria do senador Ciro Nogueira com o governador Wellington Dias.

Segundo ela, o clima estava exposto e ficou evidente que a formação da chapa está mais que consolidada, restando apenas a vaga para senador que será de Ciro, que vai tentar a sua reeleição. Samantha também informou que alguns diretores da Caixa destacaram a importância da influência de Ciro para a liberação do empréstimo. Wellington Dias agradeceu: " Agradeço a força dada pelo senador Ciro. A Caixa é uma grande parceira e hoje é dia de comemorar. Isso vai permitir que possamos continuar 2017 com equilíbrio, salários em dia e serviços funcionando", disse o governador.

Em primeira mão, Samantha informou que o Ministro Fachin do STF vai remeter a denúncia de Janot para o gabinete de Carmen Lúcia. Ele entendeu que a denúncia tem que partir de um chefe de poder para o outro. Antes, especulava-se que o próprio Fachin mandaria a denúncia para Câmara. Sobre o rito, ele entendeu também que nesse momento Michel Temer não terá prazo de defesa. A defesa de Temer acontecerá apenas se o seguimento da denúncia contra ele for autorizado pela Câmara.

Samantha Cavalca também entrevistou o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. O ministro declarou que o combate ao desmatamento da floresta amazônica é mantido pelo poder de polícia. Segundo ele, se o dinheiro falta, o desmatamento aumenta. " Quando o dinheiro começa a faltar, o desmatamento ganha força. Mas isso, já vinha ocorrendo desde a gestão anterior. Com isso, as operações foram enfraquecidas", disse Sarney.

Questionado sobre o momento de crise em que passa o governo de Temer, ele declarou que continua no governo e aproveitou para relacionar algumas ações durante o tempo que está à frente da pasta. " Conseguimos recompor o orçamento para as ações de comando e controle do desmatamento. Esses recursos que foram suspensos, irão voltar na hora em que o desmatamento diminuir. Nós incentivamos energias renováveis, arquivamos processos de licenciamento que iriam atingir muitas áreas de mata, criamos uma unidade marinha e aumentamos uma reserva biológica para preservar animais. Eu me sinto um ministro de Estado e enquanto houver espaço, estarei aqui trabalhando. Caso aconteça o contrário, voltarei para as atividade de antes", disse Sarney Filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES