Delegados repudiam projeto que nomeará coordenadores segurança no interior do Piauí

Delegados repudiam projeto que nomeará coordenadores segurança no interior do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com o projeto da Secretaria de Estado da SegurançaPública do Piauí serão criados em todo o Estado, cargos de coordenadores de segurança com o objetivo de dar celeridade à processos administrativos nos municípios piauienses onde faltam delegados.

O SINDEPOL (Sindicato dos Delegados do Piauí) diz que a proposta é inconstitucional e que representa um retrocesso dentro dos quadros da polícia civil. “Quem comanda a polícia civil do Estado são os delegados de carreira. hoje temos um quadro bem deficitário, o que já foi bastante denunciado, temos a espera 49 delegados já preparados esperando para exercer suas funções. Então nada justifica uma ação inconstitucional, retrógrada. O Governo sabe qual é a necessidade, é muito simples. É preciso contratação”, disse a Delegada Andréa Magalhães.

Oito comarcas no Piauí estão sem atendimento. Segundo Riedel Batista, Delegado Geral da Polícia do Piauí, é preciso suprir a carência de mais de 120 municípios do Piauí. “É um custo muito alto para  ter delegados, é preciso tomar alguma ação com essas coordenadorias. Assim vamos otimizar registros de boletins de ocorrência no Piauí”, disse Riedel Batista.

Clique e acesse mais notícia



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES