Deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) fala de seu apoio à Reforma Política

Deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) fala de seu apoio à Reforma Política

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), concedeu entrevista ao programa Agora após a comissão especial que discute a reforma política. A votação foi adiada e remarcada para a próxima segunda-feira.

O Deputado Eduardo Cunha tem posição em maioria a minha bancada no PMDB, quando tentaram mudar minha opinião, eu não aceitei, meu compromisso é com a comissão da reforma política, eu acho que o sistema que temos hoje é um desastres, temos campanhas caras e individualizadas e os partidos de sustentação precisam de reforma. Para mim estamos em péssima situação e eu acho que o distritão piora ainda mais, não posso apoiar algo que vai prejudicar meu país. Eu sou a favor da reforma política”, disse.

O Deputado Marcelo Castro também se mostrou a favor da coincidência das votações de cinco em cinco anos para todos os cargos.

“Sao vários aspectos que precisam ser analisados, a reforma política tem sim um lado positivo e um lado negativo, mas é preciso avaliar. Muitos temas ”, disse Marcelo Castro.

Sobre as cotas para a bancada feminina no poder legislativo, Marcelo Castro tem proposta de sistema eleitoral misto. 

"Eu estava propondo uma alternância de gênero, onde para cada grupo de três não poderia faltar mulher, mas essa minha proposta não avançou na câmara. O meu interesse era dobrar a representação feminina que já existe hoje", declarou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES