Edvaldo Marques fala da elaboração do Código de Ética para vereadores

Edvaldo Marques fala da elaboração do Código de Ética para vereadores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista ao Programa Agora, o vereador Edvaldo Marques se expressou sobre o Código de ética da Câmara Municipal de Teresina para balizar conduta, comportamento, direitos e deveres de vereadores.

A Câmara já tem um código de ética feito em 2012. Os vereadores Rodrigo Martins, Edvaldo Marques e Dudu elaboraram um projeto com normas de código de ética, conforme códigos de outros municípios.

“Essas normas serão aplicadas não só na câmara municipal mas também em toda a sociedade”, pontuou Edvaldo.

O representado, a população, espera ver os vereadores, num número de 29, presentes nas sessões. Segundo Edvaldo Marques, a frequência dos vereadores é intensa.

“Nas eleições de renovação de presidência e mesa diretora para representar os vereadores haverá consenso. Essa mesa diretora é uma função a mais, como cargo administrativo e responsabilidade com as finanças. Mas esse tema só será discutido mais profundamente após o segundo turno das eleições”, disse Edvaldo Marques.

Sobre a criação de Oscip para gerir a saúde, tramitado desde junho, Edvaldo Marques afirma que as categorias e comissão participaram e apostaram em um teste para avaliar se esse mecanismo realmente será eficiente.

“No momento em que essa emenda foi para votação e discussão, ela foi alterada e haverá uma nova apresentação futura.”, finalizou Edvaldo Marques.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES