Empresário acusado de matar caminhoneiro é julgado na capital

Empresário acusado de matar caminhoneiro é julgado na capital

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece nesta sexta-feira (12), o juri popular do empresário Fábio Silva Sousa, acusado de assassinar o motorista de caminhão, Helvécio Maia dos Prazeres, em maio de 2010. O crime aconteceu no cruzamento da avenidas Presidente Kennedy e Dom Severino. 

A vítima foi morta por engano, já que o acusado a confundiu com um outro caminhoneiro que dias antes havia se envolvido em um acidente que resultou na morte do filho do empresário. A defesa Fábio Silva Sousa alega que o acusado agiu por forte emoção e tenta reduzir a pena. 

“O que deve ser ponderado é o fato de ele ter agido logo após a morte de seu filho, o que a doutrina e o próprio código penal estabelece como um motivo de relevante valor moral. É indiscutível que uma pessoa nesta circunstância  se encontre psicologicamente abalada”, explicou o advogado de defesa. 

O empresário chegou ficar cerca de um ano foragido antes de ser preso em 2011.  Antes do julgamento, ele permaneceu um ano em um presídio e cumpre prisão domiciliar desde 2012. O empresário paga mensalmente uma pensão a familiares da vítima. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES