“Estou feliz por ter sido protagonista desse momento na Alepi”, diz Fábio Novo

“Estou feliz por ter sido protagonista desse momento na Alepi”, diz Fábio Novo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Deputado Estadual Fábio Novo (PT-PI), esteve no Programa Agora, onde concedeu entrevista. O principal tema tratado foi a reeleição de Themístocles Filho, como presidente da Alepi, com quem Fábio Novo disputava o cargo.

Fábio Novo tinha proposta de mudanças e perdeu a eleição por apenas dois votos a mais.

“O momento da eleição foi de muita importância para mim e me deixou muito emocionado. Porque ser filho de espanhóis que cruzaram o Atlântico, pois sou natural de Bom Jesus, e observe que há 26 anos não tinha disputa na Assembleia, era sempre consenso. Ontem era domingo e eu nunca tinha visto aquela casa tão cheia, o foco da Assembleia ontem era a eleição. Eu dei minha contribuição e fiz meu papel nesse processo. Faltaram apenas dois votos para que eu fosse eleito, procurei todos os deputados e fiz minhas propostas para que aquela casa seja mais transparente. Tenho que respeitar e aceitar a posição de meus colegas em apoio a Themístocles. Vou agora tocar o barco e exercer meu mandato que se renova hoje”, disse.

Conquistas e perspectivas futuras

“A minha perspectiva é pedir a Deus que não me falte coragem para continuar a lutar. Eu entrei no Partido dos Trabalhadores quando ele era bem pequenininho. A eleição de ontem me lembrou minha primeira eleição para ser presidente do PT e movimentou o Piauí inteiro. Eu peço a Deus que não me falte coragem para que possa fazer jus aos votos que recebi, estarei defendendo Wellington Dias, sempre que for chamado pelo governador e pelo partido estarei apoiando esse projeto. Já foi provado que Wellington Dias tem capacidade de gerir o Piauí. Eu sempre tive a característica de ser franco e sincero, não quero me conformar, quero estar sempre inconformado, achando que é sempre possível fazer mais. Vou permanecer lutando no serviço público. Já recebi a missão de ajudar que a linha da harmonia do parlamento não seja quebrado. Estou feliz por ter sido protagonista desse momento na Alepi”, disse.

Pleitos

“Sempre defendi que se eu fosse eleito presidente não haveria reeleição. Em 20 anos tivemos três presidentes, poderíamos ter 10. Eu até concordo que pode haver uma reeleição, pois é preciso ter uma alternância. Nós vamos para o sexto mandato consecutivo, e isso é ruim. Hoje tem situação de que diretores mandam mais que deputados. É importante que os deputados mandem na casa, por isso defendi uma gestão compartilhada que haja divisão dos poderem entre todos os deputados”, afirmou.

Palavras de Wellington Dias

“Ele me ligou, estava em Brasília com Rejane Dias, obviamente o desejo dele era que eu tivesse sido eleito. Ainda não tive oportunidade de conversar com ele, hoje foi um dia muito atribulado. Ele me disse palavras confortadoras, estou a disposição e vê com ele como poderemos traçar metas futuras”, pontuou.

Relação Assembleia – Estado

“Eu tenho certeza de que o fato de eu não ter sido eleito não atrapalhará a questão do Governo. Não vi deputados votar contra interesses do Piauí. Wellington Dias é um homem maduro e as mensagens que ele encaminhar para a Alepi será de avanços para o Piauí e com certeza a Assembleia não irá se opor a qualquer coisa que for para o benefício do Piauí”, finalizou Fábio Novo.


 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES