Estudante piauiense tira nota máxima na redação do Enem

Estudante piauiense tira nota máxima na redação do Enem

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante piauiense Bruno Valcacer conseguiu tirar a nota máxima da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O feito de Bruno é ainda mais admirável quando se leva em conta a quantidade de estudantes que conseguiram tirar 1000 pontos na prova, 77 ao todo. 6 milhões de candidatos fizeram as provas do Enem em 2016.  

O resultado do Enem foi divulgado pelo Ministério da Educação na última quarta-feira (18) e, de acordo com MEC, o número de alunos que tiraram nota máxima caiu nesta edição, com o aumento dos casos de candidatos que zeraram a prova. 

O estudante piauiense revelou a estratégia de estudos que o ajudou a tirar a nota máxima na prova de redação. 

"Eu tentava aliar isso ao estudo para as outras provas do Enem, então eu pegava alguma ideia de um fato histórico, filosófico e sociológico e buscava atribuir isso a situações do dia a dia, da sociedade brasileira e tentava relacionar isso da forma mais critica possível”, afirmou.

Bruno Valcacer ainda deu a dica de como que os estudantes que pretendem realizar o exame podem obter sucesso na prova de redação. 

"A primeira coisa é ter respeito à redação, muitas pessoas desprezam, mas, você saber da importância daquilo para sua vida é o primeiro passo”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES