Falta de energia prejudica 18 mil e Eletrobras se pronuncia

Falta de energia prejudica 18 mil e Eletrobras se pronuncia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos 13 árvores caíram durante as chuvas que caíram na terça-feira em Teresina. Uma árvore caiu na frente da porta principal da Igreja São José Operário, no bairro Vila Operária. A árvore bloqueou a principal entrada da Igreja no momento da novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os fiéis tiveram que sair pelas portas laterias da igreja.

Na Avenida Miguel Rosa, no bairro Piçarra, também caiu uma árvore atrapalhando o trânsito e provocando congestionamento. A Avenida Presidente Kennedy foi interditada no sentido Balão do São Cristóvão para o Parque Zoobotânico de Teresina, na zona Leste da cidade, também por causa da derrubada de uma árvore, pelas chuvas e pelos ventos. Os motoristas tiveram que fazer desvio pela Avenida Dom Severino, no bairro São Cristóvão.

A queda das árvores deixou pelo menos 18 mil teresinenses sem o fornecimento de energia elétrica. O gerente de Faturamento da Eletrobras, Glauco Rodrigues, explica que a empresa tomou todos os procedimentos necessários para garantir retorno da energia nos pontos mais críticos. 

“Situações emergenciais a gente não tem como prever com antecedência, como mostra essas imagens, sendo que o caso mais grave foi na Av. presidente kennedy, onde a chuva derrubou árvores e essas derrubaram portes e passou um bom tempo sem energia. A empresa, então, trabalhou para repor e garantir o fornecimento o mais rápido possível naquela região. Nós trabalhamos em todas as localidades onde ocorreu falta de energia”, afirmou.

Segundo Glauco, a Eletrobras desenvolve trabalho em parceria com o Copo de Bombeiros e Prefeitura de Teresina. “Os trabalhos preventivos são realizados e feitos sempre que os consumidores nos informam, aliás, nós vamos aos locais para resolver. Além disso, existe todo um trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros e com a Prefeitura de Teresina, é um trabalho conjunto e não é só de responsabilidade da Eletrobras. Portanto, não é só responsabilidade da empresa que repara onde toca na rede dela, quando a árvore vem a cair atinge a rede, fazendo com que falte energia”, acrescentou.

Ele informou ainda que a Eletrobrás tem atendimento ampliado no período das chuvas. “Com relação ao número de consumidores que estão sem energia é um número elevado realmente e nós temos consciência disso, e por conta disso o número de equipes da empresa voltados para o restabelecimento da energia em todo o município triplicou: hoje ele é três vezes maior", disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES