'Faz do crime seu meio de vida', diz Bareta sobre menor “Catita”

'Faz do crime seu meio de vida', diz Bareta sobre menor “Catita”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O adolescente de 17 anos, identificado apenas pelas inciais D.B.N, mais conhecido como “Catita”, que foi apreendido na terça-feira, dia 15 de março, é acusado de 11 crimes , sendo 5 homicídios, 2 latrocínios e 11 processos que ele vem respondendo ao longo desses anos por assalto. O capitão Silas, da Companhia Independente do Promorar, informou que o menor foi apreendido no bairro Parque Eliana, na zona Sul de Teresina, onde estava escondido.

O delegado titular da Delegacia de Homicídios de Teresina, Francisco Costa, o Bareta, falou sobre a captura do menor infrator. “Dentre estes fatos infracionais, temos que tratar dessa maneira por se tratar de um menor, estão cinco homicídios e dois latrocínios (roubo seguido de morte). Nessa esteira de crimes e atos infracionais, encontramos também mais 6 procedimentos de roubo e assalto à mão armada”, detalhou o delegado.

Bareta ainda relata quais aspectos do perfil deste menor infrator. “É um indivíduo perigoso. É um menor que faz do crime seu meio de vida”, disse sobre o adolescente que, segundo as investigações, possui envolvimento direto no assassinado do taxista e funcionário do Sistema O Dia de Comunicação, José Wilson Teixeira, 57 anos.

Embora seja considerado menor infrator, o delegado acredita em uma possível recuperação. “Uma pessoa que usa o assalto para viver. Ele, além de subtrair os objetos das vítimas, ainda atira, tentando tirar a vida das pessoas. Então, é um indivíduo que precisa ser trabalhado e precisa de ajuda. Eu acredito que ele possa ser tratado e pode estar de volta e circular em nossa sociedade”, disse.

O capitão Paulo Silas, afirmou que "Catita" foi localizado graças ao serviço de inteligência da Polícia Militar, que conseguiu a informação de onde o adolescente estaria escondido.

"Com essa informação fomos até o local e com o apoio da Força Tática do 9º batalhão conseguimos fazer a apreensão. Na residência em que ele estava havia outro menor que também foi levado para a Central de Flagrantes", falou o capitão Paulo Silas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES