Firmino Filho garante projeto de climatização de transporte coletivo em Teresina

Firmino Filho garante projeto de climatização de transporte coletivo em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho esteve no Programa Agora e falou de sua recente viagem à África, onde destacou o projeto Lagoas do Norte, aplicado em Teresina.

“Tivemos alguns aprendizados e experiências para desenvolvimento de esgotamento sanitário em áreas pouco desenvolvidas. O Projeto Lagoas do Norte foi destacado em uma conferência para ser exemplo para muito países. O Lagoas do Norte está com primeira fase implementada e esperamos reiniciar a segunda fase em 2016. O Projeto tem enfrentado de forma bastante positiva as cheias que tínhamos na zona norte de Teresina”, disse.

O prefeito destacou que a primeira fase do Lagoas do Norte abrange uma grande área na zona norte da capital. O projeto envolveu reassentamento de famílias que moravas às margens das lagoas, drenagem, construção de galerias, sistema de esgotamento sanitário e a construção do Parque, além de reformas feitas com recursos do Banco Mundial e Governo Federal. A segunda fase pretende beneficiar cerca de 80 mil pessoas.

Ainda sobre mobilidade urbana na capital, Firmino Filho declarou que melhorias serão feitas. “Sabemos que as pesquisas apontam que o sistema está ruim ou péssimo. Isso se deve as condições na cidade, temos mais de 420 mil veículos de transporte individual, o que faz com que haja congestionamentos. Temos que resolver esse problema que é complexo. A cidade já adotou planejamento em 2009, com a realização do plano diretor de transporte urbano, compreendendo a condição de criação de terminais de integração e corredores de ônibus, com divisão de linhas alimentadoras. Essa reestruturação precisa de obras que permitam a mudança, essas obras estão sendo feitas. Temos a pretenção de colocar ar condicionados primeiramente em ônibus de terminais de integração. Vamos adotar o ar condicionado alinhado às demais mudanças. Em breve teremos a inauguração do primeiro terminal de integração e em janeiro as primeiras linhas troncais terão ônibus com ar condicionado”, afirmou Firmino Filho.

Imagens: João Allbert



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES