Homem denuncia caso de estupro e sofre ameaças do acusado

Homem denuncia caso de estupro e sofre ameaças do acusado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há quatro meses uma denúncia de estupro foi feita e veiculada na TV Meio Norte.

O líder comunitário Francisco das Chagas, denunciou um porteiro que abusava sexualmente de sua própria enteada.


Mesmo separado da mãe da garota, que hoje tem 14 anos e sofria abuso desde os 10, o porteiro estaria seguindo a adolescente e ameaçando o líder comunitário que denunciou o caso à polícia e imprensa.

Ele trabalha na Escola Municipal Deoclécio Carvalho, na comunidade Croatá, na zona rural de Teresina.

O padastro é acusado de estupro e abusava sexualmente da enteada desde os 10 anos de idade. A garota também denunciou o caso em 2013, mas até agora nada foi feito.


“Ele fazia coisas comigo desde os meus dez anos de idade. Eu não me arrependo de ter denunciado, o que eu quero ver mesmo é ele na cadeia”, disse a adolescente que teve identidade preservada.

O que mais revolta Francisco das Chagas, líder comunitário que denunciou o porteiro, é que diariamente ele sofre ameaças do acusado que continua impune e tem contato direto com crianças apesar de significar uma ameça a integridade física dos alunos da escola.

“Eu estou aqui do 11° Distrito Policial para registrar um Boletim de Ocorrência contra esse bandido e espero que as autoridades tomem providências para colocar esse bandido na cadeia. Ele trabalha em uma escola e fica todos os dias com crianças, como podem permitir isso?”, declarou Francisco das Chagas.

A conselheira tutelar Socorro Arraes, declarou através de ligação telefônica no Programa Agora, que o conselho tutelar já procurou a adolescente e encaminhou o processo para o Ministério Público e Delegacia de polícia da criança e do adolescente.

“ Nós tomamos todas as medidas legais para resolver o caso. O processo está num outro estágio que não diz mais respeito ao conselho tutelar, mas falta ação dos órgãos responsáveis, pois o conselho tutelar fez sua parte”, declarou a conselheira.

A Secretaria Municipal de Educação foi procurada pela produção do Programa Agora, mas não prestou informações sobre o caso.

 

Clique e Curta o Portal Meio Norte no facebook

 

Por: Fabrize Lima

Confira a reportagem:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES