Hospital Universitário atende pacientes com equipamento moderno para alta complexidade

Hospital Universitário atende pacientes com equipamento moderno para alta complexidade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um equipamento de cateterismo com detector digital, de alta complexidade que agrega valor e mais confiabilidade ao tratamento hemodinâmica em pacientes com problemas cardíacos e neurológicos.

A máquina já foi usada em quatro pacientes do Hospital Universitário do Piauí, agora referência neste tipo de tratamento.

“As doenças que mais matam no mundo, o infarto e o derrame, agora podem ser tratados no Piauí, totalmente financiado pelo Sistema Único, no Hospital Universitário, para as pessoas que mais precisam. A grande diferencial desse serviço é fazer o tratamento de doenças sérias e graves da maneira menos invasiva, sem uso de bisturi”, declarou o cardiologista Paulo Márcio.

Quatro pacientes já passaram por procedimento cirúrgico com o uso do novo equipamento e outras duas operações estão marcadas para serem feitas.

Por ser um hospital escola, o uso deste equipamento no HU, contribuirá muito na formações de novos profissionais de saúde.

“Essa sala está preparada para fazer transmissão por teleconferência com câmeras de alta resolução, os alunos ficam num auditório acompanhando em tempo real o que acontece na sala de cirurgia”, declarou Paulo Márcio.







Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES