Margarete Coelho parabeniza mulheres piauienses: “Nós sabemos o que queremos”

Margarete Coelho parabeniza mulheres piauienses: “Nós sabemos o que queremos”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Margarete Coelho, vice-governadora do Piauí, esteve no Programa Agora e falou das conquistas recentes do Estado com respeito a políticas voltadas para as mulheres.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública nomeou a delegada Tânia Miranda para coordenar o Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio no Piauí. Para Margarete Coelho, esse é um avanço notável que faz do Piauí pioneiro na abrangência desse núcleo.

“Realmente foi um grande ganho, uma grande iniciativa. Quero parabenizar a equipe da secretaria de segurança. Temos tipificado como crime o feminicídio, violência doméstica, crimes que sejam em reza do fato de ela ser mulher. O Piauí parte na frente dessa questão com um grande vantagem em defender não apenas a mulher, mas todo gênero feminino, todos que se identificam com o sexo feminino, como gays, transexuais, enfim todos. Podemos também acompanhar os casos de feminicídio, pois a delegacia especializada em feminicídio irá apurar cada caso”, declarou Margarete Coelho.

Proteção à mulher piauiense

“Temos que proteger a mulher contra violência urbana e doméstica. Outra coisa que ajuda é que a mulher seja vista como trabalhadora, empreendedora, independente. Muitas vezes a mulher se sujeita a violência doméstica por ser sujeita economicamente. A questão da mulher deve ser vista de outros âmbitos como educação, assistência social”, disse.

Comemoração

“Vamos comemorar o dia da mulher não apenas com confraternização. Mas com uma reunião, onde toda a equipe do governo se reunirá para ver o que pode melhorar na vida das mulheres. O Piauí tem uma mulher forte e competente, Rejane Dias, que tem muita garra para ajudar as mulheres do Estado, não apenas ela, mas todo o governo”, afirmou.

Projetos no Piauí

“Projetos de coordenadoria da mulher irão abranger todas as políticas de assistência a mulher. Esse órgão é necessário, um órgão de primeiro escalão, para coordenar os projetos direcionados ao fortalecimento do empreendedorismo feminino e outros projetos de apoio a mulher. Vamos no Piauí dar exemplo nessa área para mostrar nossa valorização”, declarou.

Mensagem para as mulheres

“Não acredite em quem diga que política não é coisa de mulher. Nós sabemos o que queremos e podemos ajudar o Estado a entender o que necessitamos”, finalizou Margarete Coelho.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES