Ministério Público requisita reconstituição do crime que vitimou o comerciante Hélio Cortez

Ministério Público requisita reconstituição do crime que vitimou o comerciante Hélio Cortez

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comerciante Hélio Cortez foi assassinado no dia 09 de novembro deste ano quando tentava sair de um estabelecimento comercial no Bairro Mafrense, zona norte de Teresina.

O assassino confesso Alexandre dos Santos, conhecido como Pitchiaca foi preso em uma cidade do Maranhão quando tentava fugir da polícia. Ele está detido na Casa de Custódia de Teresina, onde aguarda julgamento.

O Ministério Público requisitou a reconstituição do homicídio para esclarecer dúvidas que podem ser questionadas por autoridades policias e do judiciário.

Na avaliação do Delegado Bareta, responsável pelo caso, a reconstituição é mais uma etapa para que seja elaborado um processo mais seguro para condenar o assassino por motivo fútil, definido como homicídio qualificado. Se condenado, deverá pagar de 12 a 15anos de reclusão.

“A constituição no inquérito irá aumentar a acusação de homicídio qualificado. Manoel, que estava com Hélio Cortez e a esposa de Alexandre também foram indiciados. A perícia aponta que Hélio já estava ferido no carro e teria pedido para Alexandre não o agredir”, declarou Barêta.




Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES