Moradores que ocupam área no Residencial Mestre Dezinho realizam manifestação na Câmara de Teresina

Moradores que ocupam área no Residencial Mestre Dezinho realizam manifestação na Câmara de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pessoas sem teto que moram no alongamento do residencial Mestre Dezinho, na zona Sul de Teresina, bateram hoje as portas da Câmara Municipal. Famílias inteiras e até crianças acompanhando moradores. Muitos dizem que já fizeram 10 cadastros, mas não foram sorteados, nem atendidos e nunca tiveram nenhuma posição dos responsáveis pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Cristine Lira diz que fez oito inscrições e até hoje nunca conseguiu resultado. “Espera, espera e espera. Fiz o cadastro, mas até agora nada”, conta. Assim como Cristiane, muitos outros levaram cartazes para pedir melhoria digna. Eles foram pedir ajuda aos vereadores de Tersina para que façam uma intervenção junto as autoridades competentes, já que não possuem moradia fixa para morar.

“A única solução que encontramos foi vir aqui e fazer um manifestação”, afirma a moradora Dina da Cruz.

“Já fiz nove vezes e sempre dizem a mesma coisa: esperar. “Reunimos o pessoal e estamos aqui para revindicar nossos direitos”, disse o morador Francisco de Assis.

O vereador Gilberto Paixão explica o que tem sido feito para atender às reivindicações. “A população, que não tem casa e não foi sorteada, quer ocupar as casas. A gente está tentando junto A prefeitura que essas casas sejam entregues as pessoas. Além disso, construir conjuntos residenciais naqueles locais ociosos”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES