Barragem do Bezerro: Nível das águas já diminuiu 1 metro

Cerca de 200 famílias já foram retiradas das áreas de risco

Cerca de 200 famílias já foram retiradas das áreas de risco próximo à Barragem do Bezerro e de outros 5 municípios na região norte do Piauí. A Defesa civil já decretou alerta máxima e risco de alagamento para esses municípios.

Os moradores se encontram alojados em escolas, mas alguns se recusaram a sair de suas residências e foi necessário acionar uma equipe de assistência social para explicar a gravidade da situação.

O Governo do Estado vai enviar 150 homens da Polícia Militar para auxiliar nos trabalhos da Defesa Civil na região de José de Freitas. A situação é de alerta máximo por conta da ameaça de rompimento da barragem do Bezerro e dos alagamentos causados pela cheia dos rios Marataoan e Longá nas cidades de Barras, Esperantina e Batalha.

Segundo informações da Defesa Civil, com as ações que estão sendo relizadas, o nível das águas da Barragem do Bezerro já diminuiu 1 metro, mas o monitoramento continua.

“ Hoje o nível da água estava oscilando em torno de 80 centimetros à 1 metro, dado devido a recarga do volume de água que vem caindo por conta das fortes chuvas nas cabeceiras. trabalhamos com a ideia de que a barragem não vai romper, mas caso venha a acontecer, toda a população está avisada” informou o Diretor da Defesa Civil do Piauí, Vitorino Tavares.









logomarca do portal meionorte..com