Ocupantes de área de risco fazem manifestação após barracos serem destruídos na zona Sul de Teresina

Ocupantes de área de risco fazem manifestação após barracos serem destruídos na zona Sul de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A área de risco ocupada fica localizada ao lado de um supermercado, no bairro Angelin, zona Sul de Teresina. A ocupação começa no bairro Santa Fé e termina na PI-130, que liga a capital Teresina a Palmeirais. Na manhã desta quinta-feira (02), técnicos da SDU Sul-Superintendência de Desenvolvimento Urbano, retiraram dezenas de barracos construídos pelos ocupantes nos últimos dias.

A justificativa dos moradores é sempre a mesma. “Esse local só serve para esconder roubo. A polícia faz ronda por aqui 24 horas por dia, encontra capacete, gato morto, corpo de pessoas”, diz uma das ocupantes. Uma outra ocupadora do terreno alega que não se trata de uma área de risco: “Não é área de risco, é só uma grota que passa no meio. Aqui é uma área plena e tudo ok”, alega.

Segundo os ocupantes, a prefeitura 'prometeu' que irá fazer um aterro para resolver o problema. Uma senhora conta que, durante o derrubamento dos barracos, um motosserra caiu em seu pé que ficou bastante machucado.

“Fui correndo, ele serrou e o motoserra caiu em cima da minha perna e não teve respeito por nenhuma das pessoas que estavam aqui”, disse.

“Nesse momento, já foi feita uma negociação inicial. Amanhã a coronel Júlia Beatriz estará aqui para intermediar as negociações. Eles interditaram a via, mas já conversamos com eles e o Corpo de Bombeiros já está vindo para conter o fogo”, afirmou um dos policiais que estevam no local para evitar mais tumulto.

Centenas de motoristas, que tiveram de adotar desvios longos por conta do bloqueio, não aprovaram a manifestação. “Prejudica todo mundo que precisa passar por aqui. Eu, para evitar essa via, fiz o desvio e consegui chegar”, afirmou o condutor de um dos carros que estavam na fila de congestionamento provocado pela ocupação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES