PI: 150 mil famílias devem fazer o recadastramento no Bolsa Família

PI: 150 mil famílias devem fazer o recadastramento no Bolsa Família

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Das cerca de 440 mil famílias que recebem o benefício do Programa Bolsa Família no Piauí, 150 mil devem passar por uma atualização dos cadastros para evitar irregularidades e a suspensão do benefício. O prazo para essa primeira etapa se encerraria nesta sexta-feira, mas, as famílias têm até o final do mês para evitarem a suspensão do repasse. 

De acordo com Roberto Oliveira, coordenador do Bolsa Família no Piauí, as famílias que precisam efetuar o cadastramento foram comunicadas através dos extratos bancários dos benefícios. Para a atualização as famílias devem procurar os Centros de Referencia da Assistência Social (CRAS). 

"Todas essas famílias foram comunicadas através do extrato bancário e foram orientadas a se dirigirem aos postos de cadastramento, aqui em Teresina nós temos 19 Centros de Referencia da Assistência Social e temos CRAS em todo o Piauí. Essas famílias devem ir ao CRAS com toda a documentação pessoal para atualizarem seus cadastros, esse primeiro grupo são as famílias que nós tratamos as inconsistências cadastrais, as chamadas averiguações”, disse. 

Ainda de acordo com Roberto Oliveira, caso as famílias percam os prazos de atualização correm o risco de ter suspensos os pagamentos do benefício, podendo inclusive ser cancelado. 

"Esse grupo de averiguação cadastral estaria encerrando hoje para evitar o bloqueio do beneficio, porem, caso a família ainda vá na próxima semana ou ate o final do mês, ela pode evitar o cancelamento. Caso haja o bloqueio e o cancelamento, as famílias têm até janeiro de 2018 para atualizar o cadastro”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES