PI: presidente do BNDES anuncia recursos para combate a gambiarras

PI: presidente do BNDES anuncia recursos para combate a gambiarras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (23), o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, esteve no Jornal Agora para falar sobre o projeto do banco para combater as ligações clandestinas de energia, as conhecidas gambiarras, no estado do Piauí. O presidente, que é filiado ao Partido Social Cristão (PSC), ainda confirmou que deve ser candidato à presidente nas eleições de outubro. 

Na manhã de hoje, Paulo Rabello de Castro esteve na Associação Piauiense de Municípios para apresentar detalhes aos gestores municipais sobre as possibilidades de financiamentos para o combate às gambiarras no Piauí. 

“É uma ideia conjunta com as prefeituras porque é um problema generalizado, que rouba renda da empresa de energia. Isso acaba onerando aqueles que pagam corretamente. A ideia é relativamente simples, se o BNDS conseguir entregar diretamente os recursos à empresa de energia para que ela faça os investimentos nessa área e os municípios irão ressarcindo esses recursos, paulatinamente,  o resultado deste investimento dentro de suas próprias contas”, explicou. 

O presidente do BNDS destacou que sua vinda ao Piauí ainda visa mostrar aos pequenos municípios que o banco não atende somente aos grandes investidores.  “O BNDS não é só o banco dos grandes. Nós estamos aqui para oferecer recursos para o pequeno empresário. Mesmo que não tenham os projetos prontos, o banco, junto com o Sebrae e as agências de desenvolvimento locais podem ajudar os pequenos municípios a organizarem os seus projetos”, afirmou. 

Paulo Rabello de Castro ainda destacou que o BNDES planeja a abertura de uma gerência regional na capital piauiense. 

Pré-candidato à Presidência da República

Paulo Rabello de Castro ainda comentou sua indicação pelo presidente do PSC, o pastor Everaldo Pereira, para uma candidatura ao Palácio do Planalto e deu entender que irá acatar a indicação. 

“O pastor Everaldo não admite não. É uma convocação do meu partido e ele é o meu Tite. Acho até que tem uma mão lá de cima (divina) porque são tantas as condições favoráveis  assim de repente. Estou pensando nessa colaboração maior, porque é uma baita de uma jornada, uma responsabilidade muito maior”, afirmou.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES