Polêmica entre taxistas e Uber divide opinião de vereadores em THE

Polêmica entre taxistas e Uber divide opinião de vereadores em THE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já são dois dias de conflito entre taxistas e motoristas da Plataforma Uber em Teresina. Com registro de agressões, queixa em delegacia, assédio contra usuários e 10 veículos apreendidos pela Superintendência Municipal de Trânsito-Strans, aconteceu na manhã de hoje na Câmara dos Vereadores uma reunião para tratar da questão do transporte de passageiros na capital. 

O diretor de operações e fiscalizações da Strans, coronel Jaime Oliveira, falou sobre a situação que se agrava a cada dia. “Hoje já existe um acirramento entre as duas categorias e a gente como agente público, que possui o dever de fiscalizar, teme até problemas mais graves”, afirmou.

O projeto, que definiu sobre clandestinidade e proibindo assim o Uber, passou fácil na legislatura anterior. Nesta legislação atual, no entanto, não existe questão fechada. Dois vereadores de um mesmo partido possuem posições radicalmente opostas.

O vereador Dudu, do Partido dos Trabalhadores, se diz contra a Plataforma. “O Uber é uma Plataforma arrogante, que quer impor a vontade dela aqui em Teresina e em detrimento das ordenações que existem no município. Então, eu defendo que volte de novo, o Uber tem que sair do salto alto dele, e vir para cá discutir uma regulamentação, porque sou contra o Uber, sou contra o taxista clandestino e o mototaxista clandestino”, disparou.

O vereador Deolino Moura, também do PT, se diz a favor da regularização. “Teresina deve voltar a discutir sobre esse assunto, tendo em vista que isso se tornou um problema. Eu, desde a votação da legislatura, alertava que precisamos chegar em um consenso para tornar possível a legalização, onde todos possam trabalhar e possa existir a concorrência. Eu acho que nós temos que sentar e voltar a discutir sobre o tema”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES