Policiais civis se manifestam contra decisões do novo secretário Fábio Abreu

Policiais civis se manifestam contra decisões do novo secretário Fábio Abreu

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entidades de segurança pública manifestam receio quanto ao trabalho integrado da policial civil e militar em um mesmo prédio. Também acreditam que deveriam indicar o novo delegado geral.

Para tanto, o Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) realizou uma eleição para citar três nomes para serem indicados a delegado geral.

O sindicato está elaborando uma série de propostas que serão encaminhadas ao governador eleito Wellington Dias, demonstrando que há insatisfação com respeito as decisões tomadas pelo novo secretário e divulgadas nesta semana, dentre elas a escolha do novo Delegado Geral da Polícia Civil e a proposta de unificar as polícias em espaço físico.

“Nós defendemos e vamos encaminhar ao futuro governador as propostas que entendemos que servirão para modificar o serviço principalmente da polícia civil. Nessas propostas também será feito o pedido para que a categoria escolha o delegado geral, logicamente ferindo a legislação”, declarou Constantino Júnior, presidente do Sinpolpi.

James Guerra, atual delegado geral, afirma que para que isso acontece é preciso ser seguida uma legislação própria.

“O principal problema é a ausência de legislação para escolha do delegado geral”, declarou James Guerra.

O Sinpolpi também é contra a iniciativa de unificação de polícias em espaço físico.

“O policial civil precisa de um local apropriado para trabalho e não concordamos em sair do nosso local de trabalho. Não temos nada contra a polícia militar, mas não concordamos com isso”, disse Constantino Júnior.

“Não sabemos que tipo de consequências isso traria, nada impede a integração, mas a legislação é clara quanto a função de cada polícia”, disse James Guerra.

Na ruas, a população afirma que a integração das polícias poderão agilizar trâmites e melhorar a segurança no Estado.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES