Presidente do PP diz que entendimento com W. Dias é “indiscutível”

Presidente do PP diz que entendimento com W. Dias é “indiscutível”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (16), o presidente estadual do Partido Progressista, deputado estadual Júlio Arcoverde, participou do Jornal Agora para falar sobre as novas filiações de prefeitos que o partido deve registrar no inicio de fevereiro. 

De acordo com o parlamentar, prefeitos que se elegeram por outras siglas devem ingressar no PP em fevereiro. 

"Nós estamos trabalhando com relação a essas filiações, são vários prefeitos que se elegeram por outras siglas, que têm uma afinidade muito grande com a deputada Iracema, com o senador Ciro, com a vice-governadora, Margarete Coelho, e comigo”, afirmou. 

Júlio Arcoverde confirmou a filiação ao PP do ex-deputado federal e presidente do River, Elizeu Aguiar, que, segundo ele, concorrerá a uma vaga na Câmara Federal em 2018. Ainda de acordo com o deputado, o ex-prefeito de Teresina e secretário municipal de Saúde, Silvio Mendes, deve se filiar ao partido em 2017. 

"O ex-deputado federal Elizeu Aguiar será candidato a deputado federal pelo PP. Não é segredo de ninguém que nós temos um desejo de filiar o ex-prefeito Silvio Mendes e a gente já vem conversando com o dr. Silvio há bastante tempo”, afirmou. 

Sobre a possibilidade de o PP continuar participando da chapa majoritária que disputará o governo do estado em 2018, o parlamentar destacou que ainda não há uma discussão entre o PT e o PP sobre o assunto. No entanto, de acordo com Júlio Arcoverde, a participação do senador Ciro Nogueira na chapa já é certa. 

"Nós não fomos comunicados e nem tratamos com relação a chapa majoritária com o governador. Nas conversas políticas com o governador ele sempre deixa a entender que gostaria de conversar com a gente em 2018. Nós vamos ter que ter uma vaga na chapa majoritária, que é a renovação da vaga do senador Ciro. As outras vagas vão depender da articulação do governador, a partir do final de 2017 e no começo de 2018”, afirmou. 

Ainda segundo o deputado, o apoio do PP ao governador Wellington Dias é indiscutível. Segundo ele, o entendimento entre as partes é muito forte. 

"Esse apoio ao governador é indiscutível. O entendimento do senador Ciro com o governador Wellington Dias é muito forte. Esse entendimento esta muito bom, estamos fazendo parte do governo”, finalizou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES