Presos por facilitar fugas em presídios são indiciados pelo Greco

Presos por facilitar fugas em presídios são indiciados pelo Greco

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As seis pessoas presas durante ações da Operação Conexão, deflagrada no início de agosto, acusadas de articular a entrada e comercialização de aparelhos celulares, drogas e baterias e carregadores dentro das Unidades Prisionais do Estado, foram indiciadas na última quinta-feira pelo Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (GRECO). Dentre os crimes está corrupção passiva, fuga de pessoa presa, organização criminosa e favorecimento real impróprio.

De acordo com o delegado Willame Moraes, do Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (GRECO), as investigações foram iniciadas após a fuga de quatro assaltantes de bancos que cumpriam pena na Casa de Custódia. 

“Inicialmente foi aberta Operação para investigar quatro fugas que ocorreram na Casa de Custódia, sendo que todas essas pessoas envolvidas com assalto a banco foram presas ano passado. O chefe da quadrilha, o “Bátima”, um dos maiores assaltantes de banco do país, iria atuar aqui no Piauí, mas o Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado chegou antes e nós conseguimos prender fuzis, armamento, munições, bananas de dinamite. Trata-se de uma quadrilha muito perigosa, quatro ou cindo desses elementos conseguiram se evadir do sistema prisional e em razão disso o inquérito policial apontou que o cabo Cláudio Rodrigues do Nascimento, que no dia da fuga estava de plantão, foi por onde esses assaltantes conseguiram evadir-se. Ele [cabo] tinha participação na facilitação dessa fuga”, afirmou.

Foram indiciados:

Claudio Rodrigues do Nascimento (policial)- Ele recebia R$ 50 mas chegava a R$ 1.500 cada aparelho colocado dentro da penitenciária. Facilitava a entrada de drogas e ajudou na fuga de quatro detentos em março deste ano e recebia dinheiro dos criminosos.

Ismael Alves Ferreira (detento)-Acusado de realizar a distribuição dos celulares dentro do presídio. Ele recebia o material do policial e em seguida fazia a distribuição para os demais detentos. 

Israel Alves da Silva (fornecedor)- Encarregado de recolher celulares, baterias e carregadores e passar para o Josimar que era o líder da quadrilha.

Ivoneide Angelo Silva (fornecedora)- Ela é mãe de um dos integrantes da quadrilha e esposa de um preso. Ela era responsável por recolher telefones e produtos que seriam entregues para os presos dentro do presídio. 

Josimar Carvalho da Silva (líder da quadrilha)- Responsável por todo o esquema.

Paulo Reis Silva (detento)-Ele ajudava Josimar na venda de drogas e distribuição dentro do presídio. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES