Secretaria de Justiça debate estratégias para educação nos presídios do Piauí

Secretaria de Justiça debate estratégias para educação nos presídios do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira, no auditório da Escola Penitenciária, em Teresina, aconteceu o Encontro Pedagógico sobre o Plano Estadual de Educação nas Prisões do Piauí.

O evento, reuniu professores e representantes das secretarias de Justiça e de Educação do Estado, debatendo as estratégias e metas inseridas no Plano, que já foi enviado ao Ministério da Justiça e Ministério da Educação.

Segundo a coordenadora de Ensino da Secretaria de Justiça, Jussyara Valente, o Plano busca assegurar a assistência educacional e outros benefícios, de forma a garantir a ressocialização nas penitenciárias.

Dentre as metas estão a universalização do ensino – estendendo a formação educacional a todas as unidades prisionais –, a erradicação do analfabetismo e oferta de qualificação profissional.

O sistema penitenciário do Piauí conta, hoje, com quase 600 internos estudando nos níveis Fundamental e Médio de ensino – divididos em sete etapas da Educação de Jovens e Adultos, a EJA.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, diz que é necessário avançar na garantia da educação nas penitenciárias. No Piauí, das 15 unidades prisionais, dez já contam com prestação educacional.

“Acredito que a partir desse plano vamos poder garantir e respeitar as pessoas, preservando a vida delas com ressocialização”, disse Daniel Oliveira, Secretário de Justiça.

Sobre a ajuda de funcionários em fugas de presídios, o secretário preferiu não se pronunciar e emitiu nota informando que um processo investigatório será aberto.

Texto: Sejus/ Agora



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES