Secretário de Turismo fala de obras de implementação turística em todo o Piauí

Secretário de Turismo fala de obras de implementação turística em todo o Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Turismo do Piauí esteve no Programa Agora, onde concedeu entrevista e falou da potencialidades do Estado. Flávio Nogueira acredita que os pontos turísticos do Piauí podem ser aliados na obtenção de recursos econômicos.

“O Piauí tem de fato um potencial muito grande e tem muitos pontos turísticos, temos as praias, Pedro II, o Jenipapo, Amarante, Oeiras, São Raimundo Nonato e outros. Então nós devemos contar nossa história e destacar nossos valores. Temos também que investir em infra estrutura para que turistas tenham acesso aos nossos tesouros. Temos por exemplo, o santuário em São Raimundo Nonato que atrai milhares de turistas inclusive do exterior. Precisa de pousadas, de hotéis, temos que dar estrutura a esses visitantes. Se vê em outros Estados essa preocupação, e é isso que nós vamos fazer”, declarou o secretário.

Aeroporto

“Temos que melhorar nosso aeroporto também. O governador e o prefeito precisam também ter atenção para ampliar aquele espaço. Se não oferecermos estrutura, esse turista não chega nunca. O governador está empenhado sim nesse assunto do Aeroporto, não apenas o de Teresina, mas os aeroportos menores em todo o Estado”, disse.

Barra Grande

“O problema de Barra Grande é a falta de água potável. Tem que ser feita uma adutora vindo de Parnaíba, e esse é um projeto que também está sendo analisado”, declarou.

Centro de Convenções

“Está sendo feito um trabalho no Centro de Convenções, mas esse é um processo polêmico que precisa ser bem avaliado. Mas temos uma empresa interessada. Assim estimularemos o turismo de negócio”, afirmou.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES