Sem receber há 6 meses, caminhoneiros fazem protesto em Teresina

Sem receber há 6 meses, caminhoneiros fazem protesto em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (08), caminhoneiros que trabalham na limpeza pública de Teresina realizaram um ato em frente à Câmara Municipal de Teresina em propesto pela falta de pagamento. De acordo com o sindicato da categoria, existem débitos em aberto desde 2012. Ao todo, são cerca de 200 caminhoneiros que estão sem receber há 6 meses. 

De acordo com o presidente do sindicato, Raimundo Xavier, os serviços são terceirizados por uma empresa que alega não receber os repasses da Prefeitura Municipal de Teresina e, consequentemente, não tem como honrar os compromissos com os caminhoneiros

"A responsabilidade é da empresa que contratou a gente, mas, a empresa alega que a Prefeitura de Teresina não repassou esses recursos, então não tem como pagar a gente se não receber e nós procuramos o gestor público a verdade e eles alegaram que estavam sem condição de pagar", afirmou. 

De acordo com a Prefeitura, a paralisação dos caminhoneiros não afeta o serviço de limpeza pública na capital. Quanto ao débito, a PMT declarou que não pode ser responsabilizada, tendo em vista que as empresas são as responsáveis pelos contratos firmados com os caminhoneiros. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES