Silas Freire participa Seminário Internacional sobre Segurança Pública

Silas Freire participa Seminário Internacional sobre Segurança Pública

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Deputado Federal Silas Freire (PR/PI) participou hoje do Seminário Internacional de Segurança Pública para debater a atuação das policias. Na ocasião, deputados, gestores e especialistas na formulação da Políticas em Segurança Pública propuseram solução para os problemas nesta área.

O foco do evento foi o debate em torno da Polícia de Ciclo Completo e sua eficácia na elucidação de crimes.

Silas Freire destacou que o Brasil não pode mais adiar esse tema e precisa acabar com a sensação de impunidade por conta da baixa resolutividade dos crimes.

“Nós conseguimos resolver apenas 8% dos homicídios no Brasil enquanto em Portugal tem 80% de resolutividade. Um outro dado vergonhoso: no Chile os julgamentos de homicídios demoram no máximo de 6 a 8 meses e em Portugal de 8 meses a um ano. Nós temos que aprender com eles e trazer isso para o Brasil pois só assim encontraremos uma solução eficaz”, declara o Deputado Silas Freire.

O modelo vigente no Brasil é o de “meias Polícias”, ineficaz na persecução criminal. Atualmente, tramitam no Congresso Nacional várias propostas de Emendas Constitucionais que propõem a mudança deste modelo da nossa polícia.

Quem também é favor do projeto da Polícia de Ciclo Completo é o Deputado Federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG) que chamou a atenção para a importância da melhoria da articulação das polícias: “ Possuímos um sistema de polícia partido, com altos índices de criminalidade e baixos índices de resolutividade comparado a modelos de outros países. Com o modelo do ciclo completo haverá um custo menor e vamos aproveitar melhor os recursos humanos das polícias militar e civil para que uma não tenha que fazer o trabalho da outra ou não tenha que repetir”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES