Taxistas planejam fazer 'justiça com as próprias mãos' contra assaltos e violência em Teresina

Taxistas planejam fazer 'justiça com as próprias mãos' contra assaltos e violência em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após aumento de assaltos e violência contra taxistas, a categoria procura alternativas para se proteger. No ano passado a média era de um assalto a cada dois dias. Em 2015 já foram registrados 5 casos de violência contra a categoria.

Os taxistas já estão se preparando para fazer justiça com as próprias mãos.

O especialista em segurança pública, Arnaldo Eugênio, esteve ao vivo no Programa Agora e falou sobre as possíveis medidas que deveriam ser adotadas para defender a integridade não apenas dos taxistas, mas da sociedade como um todo.

“ A maioria dos crimes que acontecem hoje são crimes contra o patrimônio, onde os bandidos acuam o taxista para utilizar os carros para realizar outros crimes. Com os taxistas poderia ser feito um sistema de comunicação mais efetivo entre eles e padronizar os carros apenas para o transporte de passageiros, com instalação de câmeras. Mas é possível que a sociedade entenda que fazer a justiça com as próprias mãos não é solução. Os crimes aumentam pela falta de crédito que a sociedade sente com respeito às autoridades responsáveis pela segurança pública. Muitos comerciantes atualmente já fazem sua segurança particular. Mas a sociedade precisa pressionar o Estado a agir”, declarou Arnaldo Eugênio.

Matéria completa: Dupla esfaqueia taxista durante tentativa de assalto na zona Sul de Teresina




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES