Teresina terá terminais implantados em canteiros centrais para melhorar mobilidade de transporte público

Teresina terá terminais implantados em canteiros centrais para melhorar mobilidade de transporte público

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (24), uma audiência pública aconteceu para tratar da obra de alargamento da Ponte Juscelino Kubitschek, que liga a Avenida Frei Serafim, no centro, à Avenida João XXIII, na zona leste da cidade.

Além de tratar desses assuntos, o prefeito Firmino Filho inaugurou mais um Centro de Idosos na programação de aniversário de Teresina e falou com exclusividade ao Programa Agora sobre a implantação de terminais de passageiros em canteiros centrais nas principais avenidas de Teresina.

“Além da obra de alargamento, pretendemos melhorar os terminais de transporte coletivo com instalação de condicionadores de ar. Serão feitas mudanças no trânsito de Teresina. Teremos a implementação de corredores a esquerda que serão importantes para melhor fluxo do trânsito. Esses terminais de passageiro em canteiros centrais resultarão em mudanças nos semáforos e faixas de pedestre em um novo contexto do transporte coletivo da cidade de Teresina. É importante que tenhamos empenho e paciência para se adaptar a essa nova questão”, disse Firmino Filho.

Os ônibus terão portas a esquerda, os passageiros embarcarão e desembarcarão no canteiro central. Os primeiros terminais serão colocados nas avenidas Duque de Caxias, Miguel Rosa e Presidente Kennedy.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES