Termina na segunda-feira primeira fase de recadastramento de servidores do Estado

Termina na segunda-feira primeira fase de recadastramento de servidores do Estado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fim da primeira fase do recadastramento do servidor público está marcado para a próxima segunda-feira (21). Cerca de nove mil servidores ainda não fizeram o procedimento.

Segundo o secretário, terão o contracheque retido a partir de outubro. O recadastramento deve ser feito pela internet, por meio de endereço eletrônico: http://www.recad.pi.gov.br/SIPREV. A SeadPrev também disponibiliza um canal direto para tirar dúvidas pelo telefone 0800 280 3655.

O secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, alerta para o fim do prazo, destacando a importância da campanha. “Com o recadastramento, visamos organizar a máquina administrativa, melhorando a prestação de serviços, além de agir com transparência para com a sociedade”, afirma.

A campanha é uma forma de o governo identificar o perfil do servidor. No caso do efetivo é saber onde está lotado e o que faz. A partir do resultado, cursos e ações para qualificação dos servidores serão oferecidos, a fim de prestar melhor atendimento à população no interior e na capital.

Segunda fase inicia no dia 24


A segunda fase do processo tem início no dia 24 de setembro e se estende até 27 de novembro. Nessa etapa, haverá a checagem dos documentos dos servidores. Também será feita a fotografia e tirada a biometria de cada funcionário. Nessa fase, deverão atualizar os dados os comissionados e quem tem contrato temporário com o Estado.

Os terceirizados e os estagiários não estão incluídos nesse processo.

Segundo o secretário Franzé Silva, os servidores que deixarem de realizar o recadastramento passarão por processo administrativo por abandono de emprego a partir de 27 de novembro.

Texto: Portal do Governo 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES