Vândalos ateam fogo em escola da cidade de Cocal da Estação

Vândalos ateam fogo em escola da cidade de Cocal da Estação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Escola Totonho Ferreira Brandão foi alvo de vandalismo na noite de segunda-feira para terça em Cocal da Estação. A escola fica próxima à prefeitura. Alunos atearam fogo na diretoria e secretarias. A perícia e a Polícia Civil apuram a motivação do atentado. É uma escola famosa em todo o Brasil por causa do estudante Isael, campeão do Soletrando da Rede Globo.

Segundo o policial Walter Brune, acredita-se que após uma modificação em medidas decididas em uma reunião na escola  e normas da Secretaria Municipal de Educação, alguns devem não ter gostado e fizeram esse ato de vandalismo. 

"Estamos aguardando a perícia e coletamos digitais e intimando alguns suspeitos. Essa investigação começou ontem, e possivelmente foi da turma do EJA- Educação de Jovens e Adultos qu estudam no turno da noite. Ficou bem claro que a intenção era destruir o patrimônio da escola. Uma instituição educacional que tem um grande trabalho e esforço de alunos, diretores e professores que tentam se espalhar na Escola Agostinho Brandão, pois se destacou na OBMEP e no Programa Soletrando da Rede Globo. O fato foi mostrado ao vivo pelo repórter Kairo Amaral no programa Agora na Rede Meio Norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES