Candidata Purificação (PPL) foi a entrevistada do Bom Dia Meio Norte desta quinta-feira

Candidata Purificação (PPL) foi a entrevistada do Bom Dia Meio Norte desta quinta-feira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rede Meio Norte entrevistou nesta quinta-feira, 21, a candidata a deputada federal, Purificação, pelo Partido Pátria Livre. Ela fala sobre as causas que lhe levaram a se candidatar, o que acha da compra de votos e o porquê de focar Teresina como a área de maior atuação como candidata.


Inicialmente ela diz que já teve a oportunidade de adentrar no universo da política, mas nunca teve interesse. Uma das suas preocupações é a forma como a política está sendo vista no país. “Eu quero ser deputada federal! Eu já tive a oportunidade de entrar na política na década de 80, mas nunca tive interesse. Pela primeira vez eu aceitei porque todos nós, hoje, do mais simples ao mais intelectual, vê como está a situação da política no nosso país. Por isso estou levando bem a sério para trabalhar especialmente pelo Piauí. Foi aqui que nasci, foi aqui que cresci.”

“Eu não tinha interesse pela política. Eu era filiada ao partido, mas não me despertava nada. Eu dizia que detestava política. Eu via que as coisas no Brasil não estavam indo bem no estado e no brasil e isso me encorajou a entrar na política”, reforça.


A corrupção é abominada pela candidata. Questionada sobre compra de votos diz seguramente que é contra a perpetuação de políticos no poder, resultado da compra de votos que se segue eleição a eleição. “Eu sou uma das candidatas com poucos recursos. O Partido Pátria Livre é novo no estado, não temos muito dinheiro, minha família não tem muito dinheiro. Com relação à compra de votos, eu particularmente nem que eu tivesse condição jamais compraria o voto de qualquer pessoa porque sou contra a corrupção e contra a perpetuação no poder. Quem vende o seu voto, fica com o rabo preso ao seu candidato. Na eleição seguinte o candidato volta a comprar novamente aquele mesmo voto e vira um círculo vicioso.”


A candidata resolveu focar o seu trabalho de campanha em Teresina e alguns municípios. Sem muitas condições, a candidata explica o porquê. “A minha campanha está centralizada em Teresina. Eu não tenho recurso para me deslocar para todo o Piauí. Eu elegi alguns municípios para visitar. Esses municípios eu quero visitar porque tenho parentes e amigos. Eu trabalhei 27 anos no estado, estou aposentada e estou nessa campanha.”


Embora a Saúde e a Segurança sejam fundamentais, a Educação, segundo ela, será prioridade depois de eleita. “Existem três aspectos que qualquer deputado eleito tem obrigação moral de defender a Educação, a Saúde e a Segurança. A Educação, embora a segurança tenha prioridade maior, eu acho que é a maior prioridade, pois ela tem uma função tão importante porque é através dela que se chega a um patamar menor da violência e a redução da doença no estado. A pessoa educada se cuida melhor.”

“Quero pedir o voto dos piauienses para que eu possa defender a educação do nosso estado”, encerra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES