Acusado de homicídio é preso ao tentar arrombar residência

Acusado de homicídio é preso ao tentar arrombar residência

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (05/04), um jovem identificado como Iury Braga de Menezes, mais conhecido como ‘baiano’, acusado de um homicídio, foi preso após ser flagrado tentando arrombar uma residência na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. De acordo com a polícia, Iury já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, arrombamentos e é acusado de homicídio.

“A gente recebeu uma denúncia por volta de 03h da manhã onde o Copom nos passou que tinha um indivíduo em cima de uma residência no Francisca Trindade, a gente fez o cerco ao local do ocorrido e o baiano tentou se evadir pulando os muros das residências, mas conseguimos lograr êxito e pegamos o mesmo. Já estávamos perto de liberá-lo quando eu observei a tatuagem que ele tem no pescoço e me lembrei que havia tido um homicídio aqui há dois meses atrás onde eu e meus companheiros estávamos em serviço, devido a essa tatuagem eu consegui identificar. Ele confessou que cometeu o homicídio no Jacinta Andrade. Há vários dias a gente estava atrás dele, e segundo ele, ele passava quase todo dia na frente do Batalhão”, declarou o sargento Valdenir, do 13º batalhão.

Iury negou as acusações. “Eu não tenho desafeto não, dizem que eu matei, mas tem a perícia que vai saber quem foi o verdadeiro criminoso porque eu não mato nenhuma mosca. Só tem um baiano em Teresina? Não tem como provarem, quero ver essas testemunhas aparecerem. Eu já fui preso com porte ilegal de arma e como usuário de drogas. Estou sorrindo porque já já estou solto, eu não fiz nada. Eu nunca arrombei nenhuma casa, eu tenho a minha residência, eu não preciso disso”, afirmou.

O chefe de investigação do 22º distrito, Herlon, afirmou que o acusado ainda faz parte de uma quadrilha perigosa na zona Norte. “Esse rapaz responde por um homicídio, vários outros roubos, invasão de residência e também responde a arrombamentos na nossa área. Esse é o típico comportamento de um elemento frio e perigoso, sendo que ele faz parte da quadrilha do famoso esquerdinha”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES