Alunos da rede pública realizam caminhada pela paz no Parque Lagoas do Norte

Alunos da rede pública realizam caminhada pela paz no Parque Lagoas do Norte

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 1.500 alunos da rede municipal de ensino realizaram na manhã desta sexta-feira (10), uma caminhada pela paz no Parque Lagoas do Norte, no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina.

O parque que foi inaugurado na intenção de ser mais um atrativo para a capital, ultimamente anda sendo palco de diversos assaltos, mortes e afogamentos na região. Motivos esses que fazem as pessoas deixar de frequentar o local.

Segundo o coronel Márcio, a polícia tem trabalhado intensificadamente para combater o crime na região. “Desde o primeiro momento que essas ondas de crimes veio acontecer na zona Norte, a determinação do nosso comandante Coronel Lídio foi de reforçar a área, como sempre acontece quando nos estamos reforçando a área, a violência explode em outro local, como explodiu no Promorar, no Dirceu.

No Parque Lagoas do Norte nós tivemos o fenômeno da urbanização, antes da construção do parque nós tínhamos aqui o chamado 'inferninho', depois da implantação do parque houve mais de um ano que nós não tivemos nenhum homicídio sequer nessa área.



Depois da onda de crimes, nós retornamos com ações da polícia militar, mas o essencial é que as ações sociais continuem. Nós tínhamos um projeto de parceria com a prefeitura e a polícia militar onde ficava uma viatura que não saia do local. Nós poderíamos retornar com esse projeto de parceria comprando a folga dos policiais e efetivamente trazer a tranquilidade para a população em todos os turnos", declarou o coronel.

Washington Bonfim, secretário de planejamento, afirmou que durante toda a semana que antecede o dia das crianças, ações como essas serão feitas. “Esse investimento do Parque Lagoas do Norte é um dos maiores investimentos urbanos que a cidade de Teresina já fez. Toda essa extensão está sendo beneficiada, e a medida que a gente urbaniza as áreas nós enfrentamos a violência. Durante toda essa semana que antecede o dia das crianças estão sendo realizadas atividades pedagógicas como essa caminhada, que serve para fazer com que as crianças e os jovens dessa região atuem em busca da paz”, declarou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES