Bom Dia Meio Norte realiza debate com candidatos a vereador de THE

Bom Dia Meio Norte realiza debate com candidatos a vereador de THE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (20/09), o programa Bom Dia Meio Norte realizou o ‘Bom Dia Meio Norte Debate’, onde todas as terças-feiras até as eleições três candidatos a vereadores  indicados por suas coligações participarão de um debate para lançar suas propostas de ideias sobre a capital.

Participaram do debate desta terça o candidato a vereador pelo PT, João Pereira, da coligação ‘Hora do Novo. Tempo de Mudar’, o candidato pelo PMDB, Elielson Santana, da coligação ‘Com o povo rumo a vitória’ e o candidato do PSD Ismael Silva, da coligação ‘Mudar pensando em você’.

João Pereira defende quatro eixos na sua candidatura

“Estou na defesa de quatros eixos que considero importante na nossa cidade, por exemplo, a pessoa com deficiência que é um eixo que eu estou abraçando e discutindo com a associação do deficiente fisico de Teresina, com os amigos que nos acompanham e entendem. Um eixo que estou discutindo fortemente na nossa querida capital é  agricultura familiar, nós temos a maior zona rural do Brasil e ao mesmo tempo uma das maiores zonas rurais e produtivas, precisamos apoiar os nossos trabalhadores e trabalhadoras para fortalecer o homem do campo. Uma ideia nossa é apresentar o projeto de lei cinturão verde, que possa fortalecer a nossa agricultura familiar. E o outro eixo é a saúde, estou acompanhando em parceria com meu deputado Assis Carvalho 37 novas unidades básicas de saúde em Teresina, a construção do Complexo Materno Infantil que está em andamento e a Sesapi está em processo de licitação, conheço de perto a realidade da saúde, por isso quero chegar ao parlamento para discutir a saúde”.

Ismael Silva quer foco na zona rural e nas comunidades carentes

“Nós estamos em uma caminhada difícil onde sabemos que quando não se tem tanta estrutura para se realizar uma campanha você fica um pouco decepcionado mas nós sabemos que estamos representando o sonho de uma população de modo geral. Nós estamos principalmente defendendo o interesse das pessoas mais carentes de Teresina  e quando você inclui as pessoas você lembra desse ponto da agricultura familiar, que é por exemplo do pequeno horticultor que tem sua horta comunitária, que trabalha diariamente em Teresina. Nós já vimos de algumas regiões, conversando com comunidades carentes em especial com as periferias e a zona rural que é onde se vê uma maior participação do desenvolvimento dessa agricultura familiar apesar de ser um desenvolvimento a passos bem curtos porque não ha investimento do poder público nesse sentido. Nós queremos firmar parcerias por exemplo com a Secretaria Municipal de Economia Solidária, outra parceria que nós podemos fazer é uma espécie de convênio com esses pequenos agricultores, com o trabalhador que sobrevive juntamente com sua família da agricultura, seria a compra da pequena produção dessa agricultura para incluir no lanche escolar da criança, eu estaria gerando renda na comunidade carente e estaria colocando um lanche de qualidade na mesa da criança “.

Elielson Santana trabalha por mais inclusão social

“Com relação a questão da inclusão social, Teresina precisa cuidar melhor dos seres humanos, a cidade passa por um processo de desenvolvimento, ela está construindo muito mas ela precisa criar específicos para as pessoas, eu questiono a questão do suicídio de jovens em Teresina que é muito alto e é um problema de saúde pública que tem que ser abordada, tudo isso ocorre porque você tem uma cidade onde a droga aumenta cada vez mais, Teresina é uma das capitais do Brasil que o jovem começa a beber cada vez mais cedo, a acessibilidade tem muita dificuldade porque ela não foi ao longo dos anos adequada para essas pessoas que precisam viver e esta questão da inclusão social parte do esporte. A minha vida toda eu sempre trabalhei independente de ser político, pelo esporte do bairro. Nós estamos lutando para que nossas ideias virem projetos de leis porque a cidade precisa crescer”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES