Bom Dia Meio Norte realiza debate com candidatos a vereador de THE

Bom Dia Meio Norte realiza debate com candidatos a vereador de THE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (27/09), o programa Bom Dia Meio Norte realizou o ‘Bom Dia Meio Norte Debate’, onde todas as terças-feiras até as eleições três candidatos a vereadores  indicados por suas coligações participarão de um debate para lançar suas propostas de ideias sobre a capital.

Participaram do debate desta terça o candidato a vereador pelo PMN, Joattan Gonçalves, da coligação ‘Hora do Novo. Tempo de Mudar’, o candidato pelo PSC, Gustavo Henrique, da coligação ‘Com o povo rumo a vitória’ e a candidata do PSD, Eliana Lago, da coligação ‘Mudar pensando em você’.

Eliana Lago quer priorizar benefícios para a saúde

“O social fala da sociedade, da inclusão, da saúde, é um tema polêmico porque atualmente o social está sofrendo as nossas inseguranças, nós temos problemas em diversas áreas e quando se fala precisamos diagnosticar esses problemas, conhecermos a situação daquela comunidade específica afim de que possa planejar, buscar reivindicações para que o executivo consiga solucionar esses problemas. Eu como vereadora tenho o compromisso de estar veiculada a todos eles. Eu tenho o compromisso com o povo de falar exatamente aquilo que é a verdade.

Eu lutarei arduamente diagnosticando todas as unidades básicas de saúde, eu conheço essa realidade de perto, também quero conversar com todos os profissionais a fim de que a gente junto chegue a uma melhor solução. Como uma das propostas do partido nós temos o cartão onde esse paciente vai ter a sua consulta marcada de retorno. Hoje isso não ocorre, o paciente é atendido e não retorna porque não consegue essa marcação, então vamos melhorar isso”.

Joattan Gonçalves promete votar por benefícios no transporte de Teresina

“Uma das principais regras é que seja dado prioridade a questão dos ônibus coletivos, eu não sei que prioridade foi dada a atual gestão porque alguns dos vereadores que estão no parlamento votaram contra. Se eleito for, vou brigar em prol dessa sociedade para que como a cidade vizinha Timon também tenhamos ar-condicionado nos ônibus de Teresina.

A gente tem observado que na rede pública as pessoas alargam filas de espera para marcar uma consulta,  infelizmente ás vezes falta até curativo. Recebemos uma denúncia na semana passada de que o hospital do Monte Castelo, recém-reformado estavam desligando os ar-condicionados para uma economia de energia, isso também passa pela questão de contratações de forma demasiada sem obedecer nenhum tipo de critério, nessas redes de saúde não possuem nenhuma UTI. A gente vai com certeza fazer projetos para que nessa unidades de saúde possam atender o povo, que deixem de existir filas nas frente dos hospitais”.

Gustavo Henrique luta por uma melhor inclusão social

“A mobilidade urbana é um tema importante e recorrente, temos que ter uma cidade com o clima moderno, como vereador de Teresina eu quero utilizar a prerrogativa primária de um vereador que é fiscalizar ações e serviços da prefeitura, vereador não executa mas pode sugerir e fiscalizar. Nós temos várias obras espalhadas na cidade algumas dessas obras precisam ter uma atenção especial por parte do parlamentar, coisa que não estamos vendo atualmente. Os vereadores precisam andar mais na cidade, fazer valer o papel dele que é de ser fiscal do povo, o vereador precisa ter essa compreensão de ter uma parte do tempo dedicada ao povo, porque eleito vereador eu serei vereador de Teresina e não de grupos. Eu sou plenamente a favor de um transporte público de qualidade com climatização, se eu fosse vereador teria votado a favor do ar-condicionado dos ônibus, mobilidade urbana é um tema extremamente interessante, a atual gestão tem tocado bem os projetos.

Eu sou o único politico que registrou 7 metas em cartório e assinei antecipadamente minha renúncia e um dos itens das minhas propostas que é o item 7 onde fala de inclusão, nós temos que atuar na geração de oportunidade para a juventude lembrando do idoso, afinal eu serei o idoso de amanhã, sem esquecer do deficiente, alguém pode ter dentro de casa por causas naturais uma pessoa que está precisando de um apoio e ser incluído com respeito e dignidade”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES