Candidato a deputado federal, Átila Lira, quer priorizar a educação do Piauí

Candidato a deputado federal, Átila Lira, quer priorizar a educação do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dando continuidade a série de entrevistas com os candidatos, o programa Bom Dia Meio Norte recebeu nos seus estúdios Átila Lira, candidato a deputado federal com a coligação 'Piauí no Coração II' onde ele teve dez minutos para explanar seus planos e propostas para as eleições deste ano.

“Eu sou formado em administração, economia e me tornei um estudioso na área de educação, a minha plataforma de trabalho é nessa área, ao longo de toda a minha vida. Se eu for eleito vou trabalhar na comissão de educação na Câmara com a temática da língua espanhola, ou seja, me preparando para a cultura, adorar o português como a segunda língua, a exemplo do Brasil.

O Piauí é um exemplo de evolução, nós temos o programa 'Mais Educação' em 230 escolas estaduais com a ajuda do Governo Federal e do Governo do Estado. Nós aprovamos no congresso nacional o plano nacional de educação que estabelece como meta número 1 no país a ampliação da jornada em tempo integral, e a ideia é antecipar as metas, o plano nacional tem 20 metas e o Brasil é o país que mais retardou a implantação.

O Piauí foi um dos cinco estados que cresceu, cinco se destacaram e o Piauí é um deles. O nosso Estado em 2009 estava na 21° colocação em 2012, e agora estamos em 11°, nós vamos caminhar a mentalização do povo piauiense. Eu vejo esses programas de enfrentamento a drogas na capital e no mundo inteiro, com prevenções, e deu certo. Mas a escola que tem esse papel, assim como o trabalho é hoje o maior mundo para o adulto, a escola é para o jovem.

Nós temos uma série de programas que o Zé Filho está dando continuidade, e os candidatos a presidência todos abraçaram esse programa, e hoje o governo federal idealiza o intercâmbio e a escola integral. Nas escolas atualmente reclamam muito de energia, mas no mundo escolar tem muitas escolas que a energia é de boa qualidade.

No meu plano de ação além de cuidar da educação cuidarei dessas reivindicações. Eu quero agradecer a todo povo do Piauí pelo voto de confiança, no dia 5 de outubro vote Átila Lira com o número 4040”, finalizou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES