SEÇÕES

Cirurgia no HGV é cancelada por falta de profissionais da saúde

Cirurgia no HGV é cancelada por falta de profissionais da saúde

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher identificada como Eliane procurou o programa Bom Dia Meio Norte para relatar que precisa fazer uma cirurgia de fistula retal, problema ocorrido, segundo ela, por conta de um problema que teve no seu parto há 14 anos atrás, onde os médicos atingiram o reto. Só que ainda de acordo com ela, a sua cirurgia já foi marcada três vezes, e na última vez não foi feita por falta de pessoal para acompanhar o médico.

“Eu entrei no HGV no domingo pela manhã para fazer a cirurgia, na segunda de manhã chegou a notícia de que não seria realizada a cirurgia porque não foi feito o pagamento dos funcionários que iam auxiliar o médico. Eu já comecei o meu tratamento, fiz a primeira cirurgia em fevereiro, quando foi para realizar a segunda não foi feito por conta disso”, relatou ela.

A diretora do HGV, doutora Clara Leal afirmou que infelizmente muitas cirurgias estão sendo canceladas por conta da paralisação dos servidores da saúde. “A senhora Eliane foi internada no domingo para realizar a cirurgia. Na segunda-feira foi suspenso porque estamos em um situação que é se tem a paralisação de diversas categorias onde a de saúde é uma das que estão nesse movimento. Então ontem nós tivemos que cancelar 30% das cirurgias que estavam agendadas, foram suspensas por falta de pessoal. Nós lamentamos porque termina sendo um transtorno mas é inevitável nesse momento, esperamos que o movimento não se estenda por muito tempo e que a partir da quinta possamos estabelecer o funcionamento normal. Vamos chamar todos os pacientes que tiveram suas cirurgias canceladas e vamos remarcar”, declarou ela.


Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos