Consumo de energia aumenta 12% no Piauí devido as altas temperaturas

Consumo de energia aumenta 12% no Piauí devido as altas temperaturas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas tardes de Teresina, o sol permanece escaldante e o calor intenso, para suportar as altas temperaturas do período conhecido como o BR-O-BRÓ a população abusa de alternativas para se refrescar. Nas ruas, se tem o auxílio de guarda sol, bebidas geladas e sorvetes.

Mas é em casa que o uso de aparelhos ar-condicionados  ou ventiladores bate o recorde de consumo. Dados da Eletrobras Piaui comprovam que nesse periodo a um crescimento elevado no consumo de energia elétrica no estado. Isso pode ser comprovado principalmente nas classes residenciais. A expectativa para esse ano é de que os números sejam ainda mais específicos , o que reflete diretamente na conta paga pelo consumidor.

“O consumo de energia de 2014 já apresenta um crescimento de 7,34% quando comparado a julho de 2013. 68% desse aumento é causado principalmente pelo uso de ar condicionados”, explicou a Eletrobras.

Campelo Júnior, conciliador do PROCON, concedeu um entrevista ao programa onde explanou mais sobre o assunto e sobre um possivel aumento na conta. "A melhor saída é fazer com que o consumidor possa estar economizando com os seus aparelhos, procurar aquele que gaste menos energia, para que no final do mês a sua conta não sofra nenhum impacto significativo nesse reajuste.

Está sendo feito um estudo por parte do Governo Federal, ainda não se sabe a forma que vai chegar a conta do consumidor, para isso é preciso acompanhar quanto que vai ser o repasse e os procedimentos necessários para que ele não sinta o impacto significativo no final do mês", explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES