Deputado Luciano Nunes fala sobre a Fundação Municipal de Saúde: “Estou pronto para o desafio”

Deputado Luciano Nunes fala sobre a Fundação Municipal de Saúde: “Estou pronto para o desafio”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (20/02), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) que nesta segunda-feira vai assumir a Fundação Municipal de Saúde do Estado. O deputado destacou que será um grande desafio, mas que está preparado para todas as divergências.

"A saúde pública no mundo inteiro é um desafio e aqui no Brasil mais ainda, nós temos um problema sério de financiamento, atendimento de urgência e emergência, internações, problemática que atinge todo o país e aqui em Teresina nós temos uma condição especial porque é referência para todo o Estado e parte do Maranhão, mas a Fundação Municipal de Saúde tem o desafio da atenção básica por ser a porta de entrada do sistema. Nós temos que melhorar a infraestrutura física e dar os meios para que os recursos humanos possam desempenhar com qualidade e eficiência a sua função e melhorar a qualidade de vida da população, além de outras atividades como a zoonoses, a vigilância sanitária, enfim a Fundação tem um corpo técnico muito bom de forma que eu encaro esse desafio com muita responsabilidade, muita honra, vamos trabalhar para desenvolver e desempenhar essa função", disse.

"Desde a semana passada nós temos conversado com pessoas da saúde no Piauí e buscando informações, a rigor o programa Saúde da Família é uma política nacional e você não tem como fugir muito disso, o maior desafio é dar as condições para as unidades básicas de saúde funcionarem e o prefeito Firmino Filho junto com o Dr. Luis Lobão iniciaram esse processo com reformas e projetos de construções de mais 37 novas unidades básicas de saúde, eu não tenho dúvida de que nós iremos melhorar a prestação desse serviço tão essencial a população", declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES